As Nossas Duas Princesas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Prazo de validade da Maionese

Vocês sabiam que a maionese tem dois prazos? O prazo enquanto o frasco não é aberto ...



e o prazo após a abertura do mesmo?




(A foto não é lá grande coisa, mas foi o que consegui arranjar)

 Eu confesso que não sabia. Sempre me guiei pelo prazo indicado no frasco e nunca reparei no rótulo (penultimo paragrafo). Muita maionese fora de prazo devo ter comido! Por isso é que de vez em quando lá ficava indisposta, mas a maionese ficava sempre ilibada porque "estava dentro do prazo". Daaaah!!!

Ontem, é que a minha me disse, pois ouviu num programa qualquer de TV  -  afinal estar reformada e "papar" os programas todos tem as suas vantagens, lol.

E agora tenho este frasco que abri há 15 dias, está quase cheio, e pelos vistos tenho apenas mais 15 dias para o consumir. Alguma sugestão?

2 comentários:

  1. eu sabia, mas o que nao sabia é que vem explicito no rotulo, nunca reparei, mas aqui por casa até se consome dentro prazo é que há cá uma, a mais velha, que coloca tanto maionese com ketuchp em tudo o que é arroz ou massa.

    pesquisa na net, vais ficar surpreendda com as receitas é que há até bolo já vi a receita algures.

    ResponderEliminar